0

Massa avisa que quer superar Alonso na Fórmula 1

sexta-feira, 27 de novembro de 2009.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou nesta sexta-feira (27) que espera poder ficar à frente do novo companheiro de equipe na Fórmula 1, Fernando Alonso, na temporada de 2010 da categoria. O piloto falou sobre o assunto em Florianópolis, que recebe a partir desta sexta-feira à tarde os treinos para o Desafio Internacional das Estrelas, tradicional prova de kart que será realizada no próximo domingo.

Massa garantiu ter um bom relacionamento com Alonso, apesar de ter travado fortes discussões com o espanhol em outras ocasiões por causa de atitudes polêmicas tomadas durante provas da Fórmula 1. Porém, mesmo com o ex-integrante da Renault agora como seu parceiro de equipe, avisou: "Dentro da pista, quero estar na frente. Assim como ele também vai querer".

O Desafio Internacional das Estrelas marcará o retorno oficial de Massa às competições, depois de ele ter ficado quatro meses afastado das pistas por causa do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Na ocasião, uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello atingiu o capacete do seu compatriota, causando a batida violenta do piloto da Ferrari na barreira de pneus.

Schumacher

A prova deste domingo também contará com a presença do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, que ao lado de Massa ajudou a criar o traçado do circuito de Florianópolis. O desenho do mesmo foi idealizado pelo brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault. Com nove metros de largura, a pista tem 1,027 quilômetro de extensão. Rubens Barrichello, que defenderá a Williams na F-1 em 2010, e Nelsinho Piquet, demitido pela Renault neste ano, também participarão da corrida de kart.

Leia Mais...
0

Joana Prado demite assessora que não barrou imagens da Feiticeira em programa da TV Diário

"A modelo e apresentadora Joana Prado demitiu sua assessora de imprensa por conta da saia justa que passou durante a participação em um programa de TV em Fortaleza.

Na ocasião, Joana não permitiu que o apresentador mostrasse imagens de sua época como Feiticeira ou fotos de seu ensaio para a "Playboy" alegando que se sentia mal vendo registros da época em que trabalhou como dançarina.

"Sempre quando sou convidada para participar de qualquer programa de TV, minha assessoria deixa muito claro que fotos de 'Playboy' ou imagens de Feiticeira não serão mostradas. Mas, por inocência da minha antiga assessoria (que, devido a esse ocorrido, não trabalha mais pra mim) nesse programa em especial esse assunto de imagens restritas não foi mencionado", escreveu Joana em seu blog.

De acordo com a apresentadora, ela e sua assessora acreditaram que um programa vespertino, exibido aos domingos, "jamais ousaria tanto mostrando imagens de revistas masculinas".

"Não consigo entender como pessoas que têm a oportunidade de ter um programa de televisão em um horário nobre, como no domingo a tarde, fazem de tudo para ter ibope. Usando do sensacionalismo e desrespeitando tudo e todos", disse, completando que "hoje em dia qualquer um pega um microfone e apresenta um programa".

No texto, Joana ainda afirma que tem orado para que Deus toque o coração do apresentador João Inácio, da TV Diário. "Tenho orado para que Deus toque no coração dele e que ele use esse veículo de comunicação para fazer um trabalho mais legal de prestação de serviço, informações e entretenimento saudável."

Ao participar do programa, Joana disse, com a voz embargada, que se sentia constrangida ao ver imagens de seu passado.

"Eu me sinto constrangida quando me vejo dançando porque minha história hoje em dia é totalmente diferente. (...) Se vocês pudessem me respeitar eu gostaria que não mostrassem imagem de Feiticeira ou foto de 'Playboy' porque eu vou me sentir mal", disse."

Fonte:Portal Folha Online
Leia Mais...
0

Serra não acredita em queda nas pesquisas e ganha elogios de Tasso

"O governador de São Paulo, José Serra, que também é presidenciável pelo PSDB, afirmou, nesta manhã de sexta-feira, em Fortaleza, não acreditar que tenha caído nas pesquisas eleitorais como os institutos vem divulgando. Ao longo de um ano, o tucano perdeu 15 pontos percentuais, enquanto Dilma, a presidenciável de Lula, subiu 11 pontos percentuais.
Serra disse que pesquisa não reflete muitas vezes a realidade e acabou criticando o governo federal por ter, segundo disse, antecipado a campanha eleitoral “o que é muito ruim”.
O candidato deu essa declaração após dar palestra, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, sobre Conjuntura Econômica e Política Nacional e Internacional. Isso, dentro do ciclo de debates que o Centro Industrial do Ceará (CIC) promove em comemoração aos seus 9o anos de fundação.
Ainda nesta sexta-feira, Serra irá até Canindé, onde participará do seminário Ceará em Debate, a última edição deste ano.
TASSO EXALTA SERRA
Já o senador tucano Tasso Jereissati aproveitou para destacar a importância de Serra para o Ceará. Lembrou que ele contribiu para que o Estado conquistasse importantes projetos estruturantes como o Porto do Pecém, o Castanhão e o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Fez questão de estacar que Serra “muito ajudou o Ceará quando foi ministro do Planejamento na Era FHC, no período de 1995 a 1996.
“No Governo Lula, só se fala emPAC, mas ninguém vê o PAC”, alfinetou ainda Jereissati, que recebe Serra para almoço em sua casa. A fala de Tasso foi uma resposta a segmentos políticos que veem o tucano como inimigo do Nordeste.
DETALHE – Na plateia da palestra de José Serra, estavam o presidente nacional do PPS, Robeto Freire, que deverá ser deputado federal por São Paulo com apoio do amigo tucano;
DETALHE 2 – Os presidentes estadsuais do PPS, Alexandre Pereira, e do DEM, Chiquinho Feitosa, compareceram ao evento. Pereira querendo fechar acordo com o DEM de Feitosa que, abertamente, quer parceria com o PSDB.
DETALHE 3 -O presidente regional do PR, o ex-goernador Lúcio Alcântara, compareceu à palestra do seu amigo Serra."

Fonte:Blog do Eliomar de Lima
Leia Mais...
0

MPT obtém decisões judiciais que obrigam Municípios a efetivarem agentes de endemia

"Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias aprovados em seleções públicas anteriores à Emenda Constitucional nº 51/2006 e à Lei Federal nº 11.350/2006, nos municípios de Irauçuba e Mucambo, deverão ser efetivados no serviço público. As decisões foram tomadas, respectivamente, pelo juiz da Vara do Trabalho de Sobral, Lucivaldo Muniz, e pelo Tribunal Regional do Trabalho, que manteve, no caso de Mucambo, decisão anterior proferida pelo magistrado de Sobral. A sentença do juiz e o acórdão do TRT atendem às ações civis públicas propostas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

No semestre passado, o MPT já havia obtido idêntica decisão por parte do TRT, que manteve sentença do juiz Lucivaldo Muniz em favor dos agentes que prestam serviços ao Município de Forquilha (também da região norte do Estado). Desta vez, ele concedeu tutela antecipada determinando que o Município de Irauçuba não afaste do seu quadro de pessoal os agentes representados pelo Ministério Público do Trabalho na ação, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Segundo o procurador do Trabalho Ricardo Araujo Cozer, autor das ações relacionadas aos três municípios, a Emenda nº 51/2006, em seu artigo 2º (parágrafo único), prevê que os profissionais que à data da promulgação deste dispositivo legal estivessem desempenhando as atividades de agentes estariam dispensados de se submeter a novo processo seletivo. Ele explica que outra condição estabelecida pela norma foi de que esses agentes tivessem sido contratados em razão de anterior processo seletivo público efetuado por órgãos ou entes da administração direta ou indireta do Estado, Município ou Distrito Federal ou por instituições com a efetiva supervisão e autorização da administração direta. A mesma norma foi fixada no parágrafo único do artigo 9º da Lei nº 11.350.

O membro do MPT apurou que os Municípios resistiam à efetivação dos agentes selecionados. O procurador orientou os gestores a procederem às efetivações dos profissionais com base em certidões da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres, microrregião de Sobral) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que atestaram a aprovação dos agentes em processo seletivo. “Esses trabalhadores têm direito adquirido ao ingresso no serviço público”, enfatizou.

Ricardo Araujo Cozer acrescentou que os gestores municipais (Wilebaldo Melo Aguiar, de Mucambo, e Raimundo Nonato de Souza Silva, de Irauçuba) são responsáveis diretos pela situação irregular verificada, por serem ordenadores de despesas, e que, por isso, devem responder solidariamente às multas diárias que venham a ser aplicadas pela Justiça, em caso de descumprimento da decisão condenatória.

No TRT, o processo relativo ao Município de Mucambo teve como relator o desembargador federal Antonio Carlos Chaves Antero, que manteve inalterada a sentença proferida pelo juiz da Vara Trabalhista de Sobral. A posição defendida por Antero foi seguida por unanimidade pelos membros da 2ª Turma do TRT cearense, inclusive quanto à condenação solidária do prefeito à multa diária de R$ 500 por trabalhador prejudicado, reversível em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Lucivaldo Muniz ressaltou que o MPT teve o cuidado de conferir junto à Funasa e à Secretaria de Saúde do Estado a documentação referente aos trabalhadores aprovados em seleções públicas e que começaram a exercer suas funções antes da publicação da Emenda nº 51, anotações das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), contracheques e folhas de ponto. Os Municípios objetos das ações civis públicas propostas pelo procurador argumentaram que a Justiça do Trabalho não teria competência para julgar o caso, porque se tratariam de servidores temporários, mas a alegativa foi rechaçada pelo magistrado, que acolheu a comprovação feita pelo MPT de que se tratam de trabalhadores regidos pela CLT."


Fonte:Valdélio Muniz - Assessoria de Comunicação Social da PRT-7ª Região
Leia Mais...
0

O Efeito Stefhany - por Ozéas Neves

Depois de tornar o CrossFox o carro mais falado do Brasil e de contagiar a mulherada com sua poderosa auto-estima, Stefhany agora vê seus rótulos servirem de inspiração para grandes campanhas publicitárias do país.

Quem aí não lembra da PROMOÇÃO “ABSOLUTA”, da Rede Smart de Supermercados, com todo aquele suspense em torno da suposta troca de carro da DIVA?; E o lançamento da linha de shampoo “LISO ABSOLUTO” da marca Garnier? Charmosa, não?; E o que dizer então da “PROMOÇÃO ‘MAIS que DEMAIS’”, da Riachuelo, uma das maiores redes de departamento do país? Pois é, embora seja pura coincidência e até pareça prepotência nossa em destacar tudo isso, o fato é que antes de Stefhany bombar na mídia, não víamos a publicidade brasileira ser tão, digamos, ousada.

E não é só na propaganda que Stefhany tem rendido boas idéias. Na tevê também ela já andou inspirando alguns quadros interessantes. Em sua participação no programa Caldeirão do Huck, em junho, a DIVA e sua mãe NETY protagonizaram um dos momentos mais emocionantes daquele programa e, corrijam-me se eu estiver errado, desde então passei a ver no Caldeirão um quadro idêntico ao episódio das duas, com fãs, assim como Dona Nety, fazendo loucuras para ver seus ídolos (anônimos) terem a oportunidade de cantar no palco.

Ainda na tevê, Stefhany participou recentemente do Esquadrão da Moda, do SBT, rendendo ao programa uma excelente pontuação no Ibope, o que levou a emissora, segundo boatos da internet, a estudar a possibilidade de flexibilizar o formato do programa para a participação de “celebridades”.

Outra prova do forte apelo popular da garota é a inserção do hit “Eu sou Stefhany” no repertório musical de muitos shows de forró pelo nordeste. Algumas bandas, como o forró Gatinha Manhosa,chegaram a gravar em seus cd’s e dvd’s músicas de Stefhany, inclusive com a participação da DIVA.

Porém, o efeito Stefhany não se resume somente ao deslumbre dos holofotes dos shows e da tevê. O maior encanto da menina está em seu carisma e em sua capacidade de conquistar as pessoas, principalmente as crianças. Stefhany tem personalidade forte e seu jeito espontâneo de ser faz com que muitas mulheres se identifiquem com ela. Nesta semana, uma grande revista nacional trouxe na capa a cantora Cláudia Leite dizendo com todas as letras que: está mais “atrevida” e mais “metida”, mesmo. Estão vendo como não é só Stefhany que se acha ABSOLUTA!

Sei que ninguém virá aqui para criticar a loira baiana por seu “atrevimento” e ainda continuarão a hostilizar nossa DIVA com os mais inexplicáveis insultos. Porém, dentre todas as opiniões, ainda prefiro ficar com a de Zeca Camargo quando disse em seu blog que “estamos vivendo sob o signo de Stefhany - e qualquer resistência será inútil!”

por Ozéas Rodrigues Neves
Leia Mais...
0

De Crato a Assaré no início do Século Vinte - por Magali de Figueiredo Esmeraldo.



H
oje com estradas asfaltadas, com muita facilidade, saindo de Crato, chegaremos a Assaré com aproximadamente hora e meia de viagem. Entretanto, não foi assim no relato do meu tio José Alves de Figueiredo Filho. No seu segundo livro, “Meu Mundo é uma Farmácia” ele narra à aventura de uma viagem dele e de sua família aos sertões de Assaré, que tinham fama de clima saudável e abundância de leite. O objetivo dessa viagem era visitar a farmácia do seu tio Paulo Viana, em Assaré. Ele explica que esse seu tio, que era irmão da sua mãe Emília, minha avó, em plena adolescência teve que procurar lugares mais pobres para estabelecer-se com a sua farmácia.

Nessa viagem, além do tio José e do seu tio Paulo, participaram também os seus pais José Alves de Figueiredo e Emília Viana de Figueiredo, meus avós e Elisa Viana, irmã de sua mãe. Viajava junto também seu irmão Mário, que como ele, era ainda muito criança, um pouco mais velho. Esse irmão dele viria a falecer mais tarde, aos dezoito anos, de diabetes. Naquela época ainda não havia a insulina.

Além das pessoas citadas acima, acompanhavam essa viagem alguns trabalhadores da família, como arrieiros. Era época de inverno e as muitas chuvas contribuíram para que houvesse muitos atoleiros. Freqüentemente graças à perícia dos arrieiros os burros eram arrancados dos atoleiros.

Em conseqüência das chuvas torrenciais, ficaram acampados dois dias nas Guaribas, distante seis quilômetros do Crato. Somente depois que cessaram as chuvas eles seguiam viagem. As terras muito alagadas e com muita chuvas caindo obrigavam a caravana a parar de vez em quando.

O tio José narra com muito sentimento, o desconforto que ele e seu irmão sofreram durante a viagem, pois eles viajavam sentados em dois caixões, um de cada lado do burro. Além do mais, iam juntos com os jumentos que levavam a bagagem e os mantimentos e, por isso se sentiam muito humilhados. Esses caixões foram construídos pelo seu pai e eram cobertos por um toldo de lona para protegê-los do sol e da chuva. No meu entender, o meu avô teve a boa intenção de proteger os filhos que, por serem pequenos, não podiam viajar em cavalos. Só quem viajava a cavalo eram seus pais, o tio e a tia. No entanto, o meu tio José não justificava essa iniciativa de seu pai de construir tal caixão. Reclamava muito das dificuldades: sacolejos, atoleiros, unhas de gatos, galhos e espinhos que entravam pelas caçambas e os feriam, além dos chuviscos e orvalho que os ensopavam. E ainda se envergonhavam da maneira como viajavam, pois despertava a curiosidade da meninada.

Ao contar a história dessa aventura, tio José descreve a maneira como as mulheres montavam a cavalo. Sentavam de lado e não escanchadas, como os homens. A mãe dele tinha medo e, para vencer as dificuldades rezava com muita fé todas as jaculatórias que aprendera na adoração, sempre que o cavalo dava solavancos. Já a tia Elisa tinha muita coragem, mesmo sentada de banda, cavalgava bem, corria galopava e marchava no cavalo.

Ao meio dia era hora do descanso. A caravana se arranchava em velhas casas sertanejas alpendradas. Os arrieiros tiravam as cargas e selas e os animais iam pastar livres do peso. Os mantimentos eram tirados dos animais. Quem se encarregava de temperar os alimentos eram as mulheres e, quem cozinhava eram os arrieiros.

As redes eram armadas nos alpendres. Depois do almoço, todos descansavam e somente às duas horas da tarde davam prosseguimento à viagem. Depois de enfrentar todas as adversidades no percurso, sol quente e chuvas, ao entardecer paravam novamente em outra casa alpendrada. Era costume na época, qualquer viajante ter direito de abrigar-se à sombra da casa amiga e acolhedora. Tanto ricos como pobres eram bem recebidos. Ao construir casas alpendradas, o objetivo do sertanejo, além de se abrigar dos raios solares nordestino, era também acolher o transeunte.

A memória prodigiosa de José de Figueiredo Filho, o fez lembrar-se de toda essa aventura, incluindo os balanços na rede, cantando as cantigas da cultura cearense, na noite em que pernoitaram em Nova Olinda.
Aprendeu tais modinhas com Maria Carimbé que trabalhava para sua família. Anos depois ele recordava esses momentos, ouvindo nos programas radiofônicos a “Hora da Saudade” que tocava todas as cantigas daquela época.

Finalmente chegaram a Assaré em uma manhã nublada. Para entrarem naquela localidade, tiveram que passar por uma estreita parede de um açude. Quando entraram nas primeiras ruas, a garotada os seguiu com a curiosidade ainda mais aguçada, por ver os meninos viajando como se fossem carga. Não foram vaiados porque procediam de um local mais adiantado do que aquele, segundo conta tio José. Todos os atropelos e canseiras foram compensados pelas maravilhosas férias em Assaré.

Adaptado Por Magali de Figueiredo Esmeraldo de “Meu Mundo é uma Farmácia” de J. de Figueiredo Filho – Coleção Alagadiço Novo – UFC , 1996, páginas 35-38
Leia Mais...
0

Entrando na 23ª semana de gravidez

Estou cada dia mais grávida! Já tenho mais roupas guardadas do que disponíveis, por isso agradeço ter ficado grávida no verão pra poder usar e abusar dos vestidos!! O bebê continua se mexendo muitíssimo, mas só pra mim e as vezes pro papai, toda vez que alguém tenta sentir ele se mexendo fica frustrado porque ele simplesmente pára!


O quartinho foi montado e a próxima tarefa é escolher um berço, mas gente, qual berço comprar? Aquele que vira caminha ou um normal, que é metade do preço? Quais são as marcas boas? Não entendo nada deste assunto. Outra coisa que preciso ir atrás também é a poltrona de amamentação, que tem que ser pequena porque o quartinho não é dos mais amplos. Semana que vem vou estar em Nova York pra comprar bastante coisas pro bebê, quero comprar o carrinho, muitas roupas e outras coisas que aqui costumam ser bem caras, como berço desmontável, bomba de leite, canguru, coisas da Fisher Price, etc, já estou com algumas dicas de lojas e vamos ver como eu vou me sair por lá, principalmente por causa do frio!
E essa semana ao invés do desenho da barriga, atendendo a pedidos, vai a foto do meu barrigão, tirada no flagra. Os biscoitinhos são para preservar a imagem das pessoas que estavam por lá!




Você está na 23ª semana de gravidez

Seu bebê

Mais um órgão foi ativado. O pâncreas, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Esse órgão vital será encarregado de manter a glicose sob controle no sangue do seu filho toda vez que ele ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que as crianças tanto adoram. Os ouvidos do seu futuro bebê também estão funcionando melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons graves, os diferentes ritmos de fala e, claro, as melodias. Então, modere o tom da sua voz! Você pode despertá-lo do seu sono de bebê...


Sua gravidez

Você ganhou uma linda barriga, que cresce a cada dia e requer muitos cuidados. Como toda mãe, a essa altura com certeza já sacou uma fita métrica para conferir o quanto ela se expandiu. Até agora, sua barriga deve ter alcançado 22 cm. Mas, nos últimos dias de gravidez, ela vai chegar aos 40. Conforme a barriga cresce, a pele coça e estrias podem aparecer. Alguns cremes podem prevenir as coceiras e, de quebra, evitar essas marcas. Uma alimentação saudável, rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes, também contará pontos a favor da sua saúde e da beleza da sua pele.


Leia mais: http://sem-firulas-blog.blogspot.com/2009/11/entrando-na-23-semana-de-gravidez.html#ixzz0Y5AjmFa2
Leia Mais...

BANDAS PARCEIRAS