Em nota, governo italiano negou que premiê tenha visto show com mulheres
Convidada para uma apresentação artística para o primeiro-ministro italiano durante sua passagem por São Paulo numa suíte do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, a dançarina Alexandra Valença, 28, disse ter se surpreendido com o comportamento “respeitoso” do premiê, conhecido pelas suas gafes e escândalos envolvendo mulheres.
“Mudei a imagem que eu tinha do Berlusconi, pelo que eu acompanhava na mídia. Ele que é uma pessoa envolvida nesses escândalos, todos esses 'bafos' aí conseguir ver o lado artístico [da dança], para um artista, não tem preço. Ele só fez elogios voltados para a dança. Não só ele como dos demais convidados”, diz Alexandra, que se autodenomina a pioneira da “dança do poste” no país.
Na tarde desta quinta (1º), o governo italiano divulgou um comunicado negando que o primeiro-ministro e sua comitiva tenham participado de uma festa privada com mulheres brasileiras. Segundo a nota, durante o jantar, "foi organizado um breve espetáculo de folclore típico com a participação de alguns artistas brasileiros".
A parte folclórica, diz a dançarina, ficou por conta do repertório: um tango e uma música de Caetano Veloso, “Me enche”, “que é uma samba, com batuques”. De acordo com Alexandra, no entanto, a dança, conhecida pelos movimentos sensuais, em eventos desse tipo costuma ser diferente.
“Pode ser sensual ou não. Em aula eu ensino isso: você pode dançar o pole dance de forma sensual e você pode voltar totalmente pro lado artístico. Sem nenhum movimento ousado. Danço muito em televisão, eventos, feiras. Estou indo pra um evento empresarial agora que só tem homem. Você acha que vou fazer movimentos mais ousados?”, questiona.
A dançarina, que disse ter chegado ao hotel sem saber que se tratava de um jantar com a presença do premiê italiano, diz que o contrato com o premiê foi “totalmente profissional”.
“Ele brincou que eu era famosa. Foi super simpático. Não vi nenhuma atitude desrespeitosa nem comigo nem com as meninas. E olha que uma mulher dançando pole, bonita, com corpo bonito e ainda mais sendo ele, podia fazer comentários mais pessoais. Mas de forma alguma [fez]”, conta.
No auge da empolgação com as qualidades artísticas do espetáculo, diz Alexandra, Berlusconi apenas chegou próximo ao palco em que dançava, um “queijo”, e fez “um sinal de reverência”, além de "aplaudir bastante".
“Eu sou formada em jornalismo também, eu sei a importância da veracidade dos fatos. Se eu não vi nada nem comigo nem com nenhuma das meninas, ou ele estava fazendo muita média, tinha alguém ali que ele não podia dar nenhum deslize, ou não sei porque, mas não teve nenhuma atitude desrespeitosa a nenhuma das meninas, foi tudo muito formal.”
Segundo Alexandra, o interesse maior do primeiro-ministro era conhecer o trabalho dos artistas para o projeto de um programa na TV italiana – já que é proprietário do grupo televisivo Midiaset.
“É uma cosia muito bacana, um incentivo muito grande pra nossa cultura. Vários artistas vão ser beneficiados. Mas ainda não tem nada de concreto. Tem um formato já, mas não posso falar, me desculpe.”
Fonte: G1
Postar um comentário