Família encontra doador de medula óssea para Kaio

sábado, 19 de fevereiro de 2011.
A luta pela vida do menino Kaio, de apenas 4 anos, está perto de um final feliz. Há quase um ano, a família está em campanha por um transplante de medula óssea para curá-lo de uma anemia aplástica, e a chance de achar um doador compatível com o pequeno era de um para 100 mil.
Agora, o que parecia quase impossível finalmente aconteceu: um doador compatível foi encontrado, em Curitiba. Na próxima quarta-feira (23), a família embarca com destino à capital paranaense. Por telefone, a mãe de Kaio, Kamila Cardoso Ribeiro, 32, revelou ao Portal Cnews a sua emoção:
- Está todo mundo em êxtase com o recebimento da notícia. Agradecemos a todos que ajudaram na campanha. A nossa luta serviu para encontrarmos doadores para mais três pessoas.
Segundo Kamila, o doador seria da Alemanha, e teria 90% de compatibilidade com Kaio. Diante da situação, o médico recomendou que o transplante seja realizado mesmo sem os 100% de compatibilidade. Devido a uma anemia aplástica, o corpo de Kaio não produz o número suficiente de glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos. Assim, precisa receber transfusões a cada sete dias.

Comentários:

Postar um comentário

BANDAS PARCEIRAS