Pelo menos por enquanto, o foco do Fortaleza deixa de ser o Campeonato Cearense, onde já está classificado para as semifinais do 1º turno. Hoje a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Fast Club de Manaus, no estádio Roberto Simonsen. Passando pela primeira fase, o tricolor pode pegar o Flamengo de ninguém mais ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, que enfrenta o Murici/AL.
Vencendo por dois gols ou mais de diferença, o Leão elimina a partida de volta e já se classifica para a segunda fase da competição. Flávio Araújo não vai poupar jogadores, mas não seria nada mal evitar um desgaste maior do elenco às vésperas de uma decisão do Estadual.
O problema é que o Fast também está na expectativa para enfrentar o rubro-negro carioca. O clube já estampou inclusive um banner em seu site oficial, chamando para a partida, caso vença o Fortaleza.
Formação
O volante Ricardo Baiano se recuperou de lesão e volta ao time titular, assim como o zagueiro Plínio, que deve formar a defesa com Gilmak e Menezes. Com as novidades, Bismarck deve ser improvisado na direita. No ataque, a dúvida é entre Tatu e Maiquel ou Tatu e Reginaldo Junior. O Fast, por sua vez, tem o desfalque do zagueiro Éder Paulista, do meia Michel Parintins e do atacante Tiago.
FAST CLUBE: Hélder; Zé Carlos, Ricardo, Fábio Gomes e Alberto; Souza, Weverton, Wilker e Carlinhos; Claílson e Júnior Lacraia (Dioni)
FORTALEZA: Fabiano, Gilmak, Plinio e Menezes; Bismarck, Ricardo Baiano, Leandro, Luciano Henrique e Guto; Tatu e Reginaldo Junior (Maiquel)
Local: Estádio Roberto Simonsen
Data: 16 de fevereiro de 2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Arnoldo Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Fledes Santos (RO)